ONLINE E AO VIVO - TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA
- Sugerir uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder de chão de fábrica e a sua influência no dia-a-dia das empresas;
- Capacitar as lideranças de Chão de Fábrica nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de referência e formadores de opinião junto às suas equipes;
- Pesquisas recentes comprovam que mais 91% das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, a ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e é a “estratégia comportamental” mais eficaz para aumentar os resultados e melhorar o ÍNDICE DE FELICIDADE NAS EMPRESAS.
- Os Novos Desafios do Líder de Chão de Fábrica Pós-Pandemia
- Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores
- A Real Importância dos Clientes Internos e Externos
- É Preciso Investir nas Power-Skills (Habilidades Poderosas)
- Habilidades Técnicas (Hard-Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft-Skills)
- Zonas de Conforto/ Comodismo X Disrupção e Mudanças de Paradigmas
- O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica: Atitudes que Geram Resultados
- Assédio Moral x Alfabetização Emocional
- A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional no Dia-a-Dia das Empresas
- Os 3 Canais de Comunicação
- É Preciso Entender a Linguagem do Corpo
- A Diferença entre Ouvir e Escutar
- Técnicas de Comunicação Assertiva
- O Poder do Feedback na Atuação do Líder Eficaz
- Assertividade e Disciplina: É Preciso Aprender a Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites
- Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
- Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo
- Salário Emocional: O Reconhecimento que Retém os Talentos nas Empresas
- Motivação de Pessoas e Trabalho em Equipe
- Kaizen: A Importância da Melhoria Contínua
- É Preciso Melhorar o Índice de Felicidade nas Empresas
Fátima Rizzo
Pós-graduação em neuropsicopedagogia e saúde mental; graduação em psicologia clínica; exerce a função de Psicoterapêuta há 17 anos em consultório de psicologia clínica. Atua como terapeuta empresarial e facilitadora de cursos e treinamentos em empresas de médio a grande porte em todo território nacional. Atua nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Relacionamento Interpessoal, Saúde Mental, Inteligência Emocional, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientes. Já capacitou cerca de 25.000 profissionais e há mais de 22 anos atua como docente em entidades como FIESP e CIESP.