Objetivo

Demonstrar ao profissional que existem formas de negociar e identificar a que é mais adequada nas diferentes situações encontradas todos os dias.

Motivação: Dentro de um cenário competitivo e onde globalização exige sinergias (parcerias), é evidente a importância da NEGOCIAÇÃO na busca de novos acordos, novas possibilidades de realizar contratos e como uma fonte no desenvolvimento de Vantagem Competitiva.

A Quem Se Destina

Profissionais que já atuam na área e que buscam reciclar conceitos.
Profissionais que estão iniciando suas atividades no setor de compras e necessitam ter uma visão geral do processo de negociação.

Programa

GESTÃO DE COMPRAS

1)    INTRODUÇÃO

  • A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Estratégia da Empresa
  • Função do Comprador
  • Perfil do Comprador 4.0 (Soft Skills e Hard Skills)
  • Desafios do Comprador 4.0

2)    PROCESSO DE COMPRAS

  • Requisição de compras (identificando a demanda)
  • Pedido de Compras (Efeitos administrativos e legais)

3)    RFP / RFI / RFQ . O QUE SÃO, QUANDO E COMO UTILIZAR.

  • RFP (Request for Proposal) “Solicitação Técnico/
  • RFQ (Request For Quotation), Elaboração e Equalização”
  • RFI(Request for Information)  utilizado na identificação de soluções

4)    GESTÃO DE FORNECEDORES

  • IQF’s. e KPI’s Indicadores de Avaliação e Desempenho
  • Matriz KRALJIC: conceito, aplicação e como montar uma matriz
  • Critérios de Classificação e ações a serem tomadas
  • Matriz de Riscos SRA – (Supplier Risk Assessment)

5) Estratégia Suprimentos – Abordagem ao Mercado.

  • Global Sourcing
  • RFI (Request for Information) utilizado para posicionamento estratégico

6) Soluções Tecnológicas

  • E-Procurement, (Leilões de Compras e Reverso)
  • Outsourcing:  vantagens e desvantagens

7) GESTÃO DE COMPRAS

  • TCO (Custo total de obtenção)
  • Cost Avoidance ou custo evitado
  • Lote Econômico de Compra
  • Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio
  • O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro
  • KPI’s. Indicadores de Desempenho do setor de compras
  • Exercícios.

NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

1) NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

  • Conceito de Negociação
  • Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
  • As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

1)TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

  • Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha)

3) ÉTICA EM COMPRAS

  • Conduta Ética
Facilitador

Jone Agostinho Cutti

Formado em Administração de Empresas pela UniFai, Pós–Graduado em Administração da Produção e Pós-Graduado em Logística Empresarial pela FEI, Mestre em Administração de Empresas - “Inovações e estratégias” pela UNICID. Consultor e Professor titular das disciplinas: Planejamento da Produção (PPCP), Logística Empresarial e Integrada, Supply Chain, Transporte e Qualidade na Universidade São Judas Tadeu(Curta Duração), FMU (Tecnológico) e FAAP(Pós-Graduação) Atuou mais de 20 anos em diversos segmentos em empresas de grande, médios e pequenos portes nas áreas de produção e logística Integrada/Supply Chain. Ministra treinamentos pela EP Treinamentos em todo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Informações
Data:
12 e 13/05/2022
Cidade:
Você poderá acessar o treinamento onde estiver através da internet
Local:
Plataforma EAD - WEB Ao vivo - o treinamento será ao vivo em um ambiente virtual de fácil acesso
Carga Horária:
8h/aula - 13:30 às 17:30
Investimento:
R$ 567,00
Incluso:
A apostila em PDF será encaminhada até 24 horas antes do treinamento e o login e senhas serão enviados por e-mail até dois dias antes da realização
Inscrições
Telefone:
(51) 3307.1544 - Com Edith, Fernanda e Inez.
E-mail:
eptreinamentos@eptreinamentos.com.br

EP Treinamento e Eventos Empresariais

eptreinamentos@eptreinamentos.com.br - (51) 3307.1544 | (51) 9 9388.3033